Quinta-feira, 24 de maio de 2012 - 17h27
A Câmara Municipal de Porto Velho realizou, na manhã de ontem, quarta feira 23, sob a presidência dos vereadores Eduardo Rodrigues(PV) e Elis Regina(PC do B), audiência pública que discutiu as condições do trânsito na Capital. Proposta pelo vereador Cláudio Carvalho(PT), que já foi duas vezes titular da Secretaria Municipal de Trânsito - Semtran, o evento correu com sugestões e criticas de alguns vereadores e sem a presença do Detran, o órgão estadual.
Mas contou com a presença do desembargador Miguel Mônico e de representantes da Polícia Militar e dos servidores municipais da Semtran além de sua titular Rosa Maria Chagas que apresentou documentário demonstrando que, apesar da percepção pública da enormidade dos acidentes, houve uma redução de 20% nos últimos 12 meses.
Ela credita esse resultado ao trabalho de conscientização, fiscalização e campanhas públicas levadas a efeito nas principais vias da cidade, e ao trabalho educativo realizado nas escolas públicas municipais e empresas privadas.
A secretária destacou como maior feito em favor da melhoria do trânsito, a inauguração recente da central semafórica que controla 100% das atividades dos semáforos de Porto Velho. Além de flagrarem em tempo real os acidentes e proporcionar medidas de socorro e segurança, permite influir no tempo de exposição de semáforos em momentos de congestionamentos e desafogar o trânsito naquele local.
O auditório do parlamento foi tomado por mototaxistas que aproveitaram a audiência para se queixarem da análise que o Ministério Público vem fazendo sobre os critérios adotados pelo executivo municipal para a concessão e liberação das placas. Reclamaram do seguro de mais de R$ 300,00 que cada um tem que pagar e pediram “pelo o amor de Deus que o MP nos receba para nos ouvir antes de mandar cancelar a concessão das placas.
Ao final ficou ajustado uma audiência intermediada pela Câmara Municipal junto ao prefeito Roberto Sobrinho na próxima segunda feira para discutir a situação dos mototaxistas.
Fonte: Osmar Silva
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)