Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Câmara Municipal aprova proposta de Mariana Carvalho


A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que acrescenta artigo no Código de Postura do Município, determinando a instalação de lixeiras em todos os lados das quadras do perímetro urbano.

O dispositivo prevê que o transeunte ou motorista flagrado jogando lixo nos logradouros que dispõem de lixeiras seja multado. Na visão da tucana, medidas como essas podem ajudar na limpeza da capital, cuja sujeira é um dos principais problemas na sua urbanização.

Segundo ela, essa providência visa reduzir a sujeira nas ruas de Porto Velho, bem como educar os cidadãos que ainda desrespeitam as regras de um convívio harmonioso com a sociedade e o meio ambiente.

“A inclusão desse dispositivo no Código de Postura é de grande significado, inclusive isso é uma realidade em outras cidades do Brasil”, destacou a parlamentar que já apresentou várias proposituras que visam a preservação do meio ambiente, a exemplo de coleta seletiva na própria sede do Poder Legislativo da capital.

Nas últimas eleições, quando foi candidata à Prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho também demonstrou essa preocupação com a paisagem urbanística do município. Defendeu uma campanha limpa, dispensando o uso de cavaletes em vias públicas. “Como representantes do povo, temos que dá o exemplo para podermos cobrar uma cidade com mais qualidade de vida”, concluiu a legisladora.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)