Terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 12h14
Treze vereadores, na sessão ordinária de ontem, dia 3, da Câmara Municipal de Porto Velho, assinaram requerimento do vereador Edmilson Lemos (PSDB) solicitando a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias que envolvem a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano-Emdur da estrutura do Poder Executivo Municipal sob o comando do prefeito Roberto Sobrinho. O parlamentar oposicionista, com um punhado de cópias de cheques sem fundo emitido pela a empresa, não teve muita dificuldade de obterá adesão dos demais parlamentares. Até porque o assunto já está sob investigação do Ministério Público. Ele só precisava de 6 votos, e obteve mais que o dobro.
Agora o presidente da Casa, vereador Eduardo Rodrigues(PV), notificará por memorando, em 3 dias, os líderes de bancada para indicarem os membros da comissão apuratória e a direção da Câmara terá, após isso, 5 dias para instalar a CPI. E os seus membros elegerão o presidente e o relator. A partir daí, começarão, de fato, os trabalhos.
Duas matérias de iniciativa do Poder Executivo, que constavam na Ordem do Dia, foram retiradas de pauta sem votação após pedido de vista para melhor análise, por parte do vereador Edemilson.
A Câmara retoma seus trabalhos hoje às 15 horas realizando audiência pública com as usinas de Santo Antônio e Jirau para redescutir as verbas compensatórias, os valores liberados, os benefícios realizados e os malefícios de impactos não previstos e não compensados.
Fonte: Osmar Silva
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)