Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 - 21h10
A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão de segunda-feira, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que garante o pagamento de Abono de Natal aos servidores municipais, em parcela única, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), neste mês de dezembro. A matéria entrou na pauta em caráter de urgência e foi aprovada por unanimidade.
O projeto que concede abono aos servidores foi entregue pelo próprio prefeito Roberto Sobrinho, durante reunião com os vereadores na manhã de segunda, na sala da presidência do Legislativo Municipal. Na ocasião, o prefeito destacou o trabalho dos vereadores e fez o pedido de urgência ao presidente da Câmara, vereador Eduardo Rodrigues (PV), uma vez que o pagamento será efetuado antes do Natal.
O abono salarial no valor de R$ 200,00 será pago a todos os servidores do município, inclusive os que ocupam cargos comissionados. São 11.960 servidores que receberão a gratificação de fim de ano, o que acarretará um desembolso por parte da prefeitura de mais de R$ 2 milhões.
Roberto Sobrinho lembrou que para alguns funcionários o valor do abono pode ser pouco, mas para a maioria dos servidores municipais, será um recurso a mais que contribuirá para que eles tenham um Natal melhor.
Ao comentar sobre o abono, o presidente da Câmara, Eduardo Rodrigues, destacou a iniciativa do prefeito que traz benefício aos servidores do município, estendendo o abono para estatutários e comissionados.
Os vereadores presente à sessão que aprovaram abono foram:
vereadores Jurandir Bengala (PT), Ramiro Negreiros (PMDB), Ellis Regina (PCdoB), Marcelo Reis (PV), Cláudio da Padaria (PC do B), Edemilson Lemos (PSDB), Cabo Anjos (PDT), Delso Moreira (PRB), Elizeu da Silva (PP), Marinho Melo (PMDB), Sid Orleans (PT), Chico Lata (PP), João Bosco (PTB) e Moisés Costa (PV).
Fonte: Paulo Ricardo
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)