Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 14h14
Secretários de Estado, diretores, presidentes e superintendentes de órgãos estaduais deixaram seus cargos nesta quarta-feira (31), junto com o ex-governador Ivo Cassol, atendendo os prazos de desincompatibilização em virtude da Lei Eleitoral, ou retornar à iniciativa privada. Todos os futuros secretários serão divulgados à medida que seus nomes forem confirmados pelo governador João Cahulla, empossado em sessão solene da Assembléia Legislativa no ginásio do SESC, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (31).
Estão confirmados os seguintes afastamentos e seus substitutos: Marli Cahulla, ex- secretária de Educação, deixou a pasta e em seu lugar assumiu a professora Irani Freire Bento. Odacir Soares, ex-secretário da Casa Civil, saiu nesta quarta e em seu lugar assumiu interinamente o coordenador geral de apoio à governadoria, Carlos Canosa. Cletho Muniz de Brito, ex-secretário de Desenvolvimento Ambiental, foi o primeiro a sair no início de março e foi substituído pelo adjunto Paulo Roberto Ventura. Augustinho Pastore, ex-presidente do IDARON, será substituído interinamente pelo diretor técnico Ari Alves Filho. Carlos Magno deixou a pasta da Agricultura e foi substituído pelo secretário adjunto Francisco Evaldo de Lima. Joarez Jardim, ex-diretor geral do DETRAN, será substituído interinamente pelo adjunto Elenilton Eller.
Tânia Pires deixou a secretaria de Ação Social para retornar à iniciativa privada e será substituída interinamente pela adjunta Sara Vieira dos Santos. César Licório, ex-presidente do IPERON, deixa a presidência, que será acumulada interinamente pela diretora Wilsa Carla Amando. O secretário de Administração, Valdir Alves, deixou em definitivo a secretaria e em seu lugar assumiu o até então secretário-adjunto Moacir Caetano de Santana; Ari Saraiva, ex-secretário Regional de Ji-Paraná foi substituído pelo sub-oficial PM José Francisco Teixeira da Silva.
Nilton Capixaba, ex sub-chefe da Casa Civil, Jaqueline Cassol, ex-secretária de Assuntos Estratégicos, Cláudia Carvalho, ex-superintendente de Turismo, Antenor Clock, ex-superintendente do IPEM e Lourival Amorim, ex-gerente de obras do DER de Ariquemes, ainda não têm seus substitutos definidos.
Além destes, todos os servidores nomeados na vice-governadoria foram exonerados de suas funções e serão nomeados em outras vagas abertas.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)