Sexta-feira, 16 de março de 2012 - 14h36
A Caerd tem pressa na busca pela eficiência, qualidade e ampliação dos serviços prestados à população de Rondônia. No prazo de 18 meses, determinado em acordo assinado em dezembro do ano passado com o governador Confúcio Moura, a companhia vai ampliar para 60% o número de imóveis atendidos com água tratada em 42 municípios, reconquistar 10% da clientela e concluir estudos para implantação de 100% do sistema de esgotamento sanitário.
Há vinte anos sem investimentos do governo federal em redes de esgoto, dívidas parceladas com a Eletrobrás e déficit na arrecadação de tarifas de água, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia adotou a ousadia como palavra de ordem para a nova gestão. No comando da equipe de profissionais que compõe o quadro de servidores, a presidente Márcia Luna reorganizou a empresa e agora busca junto aos trabalhadores, apoio para alcançar as metas e transformar a Caerd em referência de credibilidade na prestação de serviços.
O grande desafio da companhia nos próximos anos será sair de 0,2% para 100% de esgotamento sanitário. Estudos técnicos apontam para impossibilidade de atendimento da demanda sem a adoção da Parceria Público-Privada (PPP). “Estaremos no comando elaborando o projeto e fiscalizando a execução da obra. A contratação e pagamento das empresas serão feitos exatamente como o de qualquer outro fornecedor. Não podemos continuar com essa cultura implantada ao longo dos anos por alguns políticos brasileiros de que dinheiro enterrado não dá voto. Saneamento básico está relacionado a saúde pública”.
Para garantir o envolvimento da equipe em gestão de parceira com o setor privado, a presidente Márcia Luna vem realizando encontros com todos os funcionários da companhia. “Nós compartilhamos decisões. Tudo será de acordo com entendimento de toda a equipe”.
A programação das reuniões de trabalho começou por Porto Velho, nesta sexta-feira (16), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Funcionários da capital e Guajará-Mirim assistiram palestra ministrada pelo assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do TRT, João Bosco Machado de Miranda e ouviram explanações de diretores e técnicos. Os próximos encontros serão realizados na segunda, terça e quarta, respectivamente nos municípios de Pimenta Bueno, Ji Paraná e Ariquemes.
Fonte: Decom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)