Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom lança o IPTV na Futurecom


A operadora de produtos e serviços de telecomunicações Brasil Telecom lança o serviço de IPTV. Uma espécie de locadora virtual, cujo conceito básico é a transmissão de áudio e vídeo por meio de sua rede de banda larga, possibilitando ao cliente assistir conteúdo na TV. Desta forma, pela mesma conexão, o cliente recebe telefonia convencional, acesso internet em banda larga e vídeo com interatividade.

Com o lançamento do serviço, o IPTV da Brasil Telecom entra numa nova fase, depois de vários meses de testes. Nesta fase, o serviço será oferecido, inicialmente, a 300 clientes de Brasília, com filmes sob demanda, shows, documentários, conteúdo infantil, e-learning entre outros.

A opção de implantar o serviço de IPTV em fases teve por objetivo reduzir os riscos associados aos investimentos, evoluir com o amadurecimento do modelo regulatório e garantir um período de aprendizado quanto aos diversos aspectos associados a uma operação inovadora de vídeo.

Os principais parceiros da Brasil Telecom no projeto são: a NEC (integradora das plataformas da Brasil Telecom), a UTStarcom (fornecedora da plataforma de vídeo) e a Widevine (fornecedora da solução de segurança e proteção de direitos autorais).

O serviço entra nesta fase pré-comercial com diversos conteúdos. Para garantir uma oferta de qualidade, a Brasil Telecom estabeleceu parcerias com Europa Filmes, Viacom Networks Brasil, DLA, Trama, Log On/Cultura Marcas, Dtcom e Buttman, buscando diversas opções para todas as idades.    

“A entrada da Brasil Telecom no mercado de IPTV acompanha uma tendência mundial. Atualmente, todas as grandes operadoras vêm ofertando a seus clientes uma variedade cada vez maior de aplicações IP. Desta forma, a Brasil Telecom consolida sua posição de liderança em convergência e inicia a sua oferta de Triple Play, oferecendo telefonia fixa e móvel, dados e vídeo”, afirmou Luis Henrique Castro Lima, diretor de Gestão Móvel e Novos Negócios da Brasil Telecom, ao informar que já existem mais de 200 pré-operações e operações de IPTV no mundo.

Em razão do IPTV utilizar sua infra-estrutura de banda larga, a Brasil Telecom parte de uma posição vantajosa, já que a penetração do Turbo (acesso ADSL banda larga da BrT) já ultrapassou mais de 1.200 municípios, cobrindo mais de 65% da área de operação da BrT. O serviço Turbo cresceu no último ano em ritmo superior ao das demais operadoras de telecom, alcançando em junho de 2006 a marca de 1.154.900 usuários.

O IPTV da Brasil Telecom é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil e pode ser conhecido no estande da empresa na Futurecom, em Florianópolis.

Fonte: Ricardo Borges

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)