O CineAmazônia fechou hoje(05) parceria com a Brasil Telecom para o apoio cultural da IV edição do festival que será realizado de 15 a 18 de novembro em Porto Velho. Carlos Levi e Paulo Arruda foram recebidos pelo diretor institucional da empresa, Leonel Durães Ferreira, para formalizar a assinatura do contrato de patrocínio.
A IV Edição do CineAmazônia tem como foco central de debates em 2006 o tema Terra e Gente e assim como nas edições anteriores, terá entrada gratuita e exibições e mostras paralelas em bairros na periferia da capital rondoniense.
Carlos Levi ressaltou a importância da parceria da Brasil Telecom para o projeto, lembrando que é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet para apoiar o festival: Ficamos muito felizes pela Brasil Telecom acreditar no projeto do CineAmazônia, porque além de ser uma empresa com tradição em apoio e patrocínios a projetos culturais de qualidade, é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet no apoio ao festival. Ano passado tivemos o projeto beneficiado pela Lei, mas não conseguimos captar recursos.
O diretor institucional da empresa, Leonel Ferreira, afirmou que a empresa sempre patrocinou ótimos projetos culturais no Estado, como o Intercâmbio Cultural; o Festival de CineVideo; o Livro Revelando Porto Velho e apoios culturais importantes como o do CineOca. Além de apoiar um evento que já faz parte do calendário cultural do estado, o CineAmazônia tem um ponto importante a salientar que é o lado social do projeto, que permite acesso ao cinema de pessoas que não tem esse costume, através dos eventos paralelos como O Cinema vai à Escola e O Cinema no Circo.
Paulo Arruda e Carlos Levi disseram durante a assinatura do contrato que dois grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença no CineAmazônia 2006, os cineastas Zelito Viana(Avaeté Semente da Vingança e Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão)e Ruy Guerra (Os Fuzis, Os Cafajestes, Kuarup e Ópera do Malandro).

Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)