Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 20h19
Fátima Milhomem, coordenadora geral do barco hospital, explica que a embarcação voltará a Porto Velho no próximo dia 15. Até a última segunda-feira (11), foram visitadas seis localidades e levado atendimento médico as famílias ribeirinhas contabilizando quase quatro mil atendimentos. Além de atendimento básico de saúde, o barco também está equipado para ações de urgência e emergência.
Dentre os serviços oferecidos às comunidades, já foram contabilizados a expedição de 112 identidades expedidas; 38 certidões de nascimento; 107 carteiras de trabalho, 74 Certidões de Pessoas Físicas (CPFs) totalizando 331 documentos expedidos, através da parceria da prefeitura com o governo do Estado, por meio do Shopping Cidadão.
A Semusa tem mantido o abastecimento da farmácia que superou a expectativa de atendimento nestes primeiros dias, com medicamentos básicos.
Equipe
No barco estão à disposição dos ribeirinhos os seguintes profissionais: médico clínico, enfermeiro, vacinadora, técnico de enfermagem, de educação e saúde, psicóloga e representando a Casa Militar: dentista, bioquímico e auxiliar de dentista.
Barco Hospital
A unidade móvel foi adquirida através de um convênio com o Ministério da Saúde e comporta uma equipe de 36 profissionais. Dois pisos dividem ambientes que servem ao atendimento comunitário e a acomodação da tripulação. No primeiro piso ficam os setores de atendimento com a triagem e recepção, dois consultórios médicos, um odontológico, uma enfermaria com banheiro completo, uma sala de curativo, um laboratório com dois ambientes, uma farmácia com depósito, e ainda dois banheiros feminino e masculino. No segundo piso onde fica a cabine de comando, tem refeitório, cozinha, três camarotes médicos, sendo 12 camas, e um camarote para a tripulação, com cinco camas, todos com ar condicionado.
Fonte: Saulo Bezerra
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)