Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - 17h25
Os senadores e deputados da bancada de Rondônia reuniram-se na tarde desta quarta-feira (14) com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisy Hoffman, no Palácio do Planalto. Em pauta a liberação das emendas da bancada de Rondônia, que beneficiarão diretamente a população do estado em diversas áreas, especialmente na infraestrutura.
O senador Ivo Cassol destacou que o contingencionamento de recursos determinado pela presidente Dilma Roussef tem atrasado a liberação das emendas parlamentares, especialmente as que já foram empenhadas nos ministérios mas ainda não foram pagas. “Isso gera uma frustração muito grande na população, a gente anuncia que o recurso foi liberado mas pagamento que é bom ninguém recebe”, disse Cassol durante a reunião.
Os parlamentares foram unânimes em solicitar da ministra especial empenho na liberação das emendas da bancada para o próximo ano, uma vez que os municípios, principalmente os pequenos, não tem receita suficiente para investir em obras estruturais, dependendo em grande parte dos governos estadual e federal. “Praticamente todos os municípios dependem dos recursos federais e das emendas dos parlamentares para conseguirem melhorar a qualidade de vida da população, diariamente temos prefeitos em busca de liberação ou apresentação de projetos, por isso viemos conversar com a ministra”, explicou Cassol à reportagem.
Segundo o senador, a ministra ouviu com atenção as reivindicações da bancada e concordou com os argumentos dos parlamentares no tocante à dependência dos recursos federais pelos pequenos municípios do estado.
Além do senador Ivo Cassol estiveram presentes à reunião os deputados federais Padre Tom, Marcos Rogério, Nilton Capixaba, Marinha Raupp, Nathan Donadon e Carlos Magno, além dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e do vice-governador do estado Airton Gurgacz.
Fonte: Marco Antônio
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)