Sexta-feira, 16 de junho de 2017 - 12h57
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é autor da audiência pública que acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 9h, na Assembleia Legislativa. O parlamentar propôs o debate sobre a proliferação do mosquito mansonia, no distrito de Jacy-Paraná e região.
De acordo com o deputado, é necessário discutir e analisar junto aos órgãos competentes medidas para combater o mansonia e também averiguar como estão sendo realizadas medidas preventivas de doenças aos cidadãos.
Segundo Jesuíno, a presença do mosquito leva medo à população, pois conforme estudos publicados no ano de 2013 é um vetor do vírus da febre do Vale Rift, doença endêmica de países africanos como Somália, Kênia, Egito e Sudão, que pode levar a morte.
Em razão da infestação, os MPs Estadual e Federal apresentaram recomendação ao Ibama, para que seja determinado a Santo Antonio Energia o pagamento de auxílio a famílias assentadas na região, em razão da quantidade excessiva dos mosquitos, que têm prejudicado a qualidade de vida, uma vez que para combatê-lo foram aplicadas substâncias químicas no ar, que acabaram sendo inaladas.
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)