Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 12h28
Um grupo de 25 idosos do distritos de São Carlos, localizado no Baixo Madeira, participaram em Porto Velho de uma dia de recreação realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações de Rondônia (Sintel/RO). O evento realizado pela Unidade de Saúde da Família do distrito teve o apoio do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Esse é um evento que já realizamos há três anos e envolve não só o grupo de idosos, mas também o dos hipertensos e diabéticos que são atendidos pela unidade de saúde. E é uma atividade que serve para que eles possam se descontrair, fazer novas amizades, se divertir e esquecer o estresse do dia a dia. Durante o evento eles participam de palestras de educação em saúde, participam de caminhadas, dinâmica de grupo, entre outras atividades”, disse o auxiliar administrativo da unidade de saúde, Érico Benício Esteves.
Pedro Ferreira Leite, 67 anos, disse que já participa da atividade há três anos, e cada vez se sente mais motivado a participar. “Esses encontros fazem muito bem para a gente. Me sinto mais dispostos, melhor de saúde. Me sinto muito feliz quando estou aqui, por isso todo ano participo”, disse.
Maria Anunciação da Silva, 63, que também participa da ação há dois anos, foi outra participante que disse gostar de participar dos encontros realizados pela Unidade de Saúde da Família de São Carlos. “Fico esperando por esse encontro. Aqui conseguido fazer mais amigos e também melhorar a saúde. E a gente precisa desse tipo de atividade. Não é porque a gente está com um pouco mais de idade que vai se entregar”, frisou.
Fonte: Joel Elias
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)