Quarta-feira, 12 de agosto de 2009 - 16h33
O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Laerte Gomes, esteve em audiência no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), nesta terça-feira, 11, com o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, e os conselheiros Rochilmer Mello da Rocha, José Euler Potyguara, Valdivino Crispim de Souza, Francisco Carvalho e Lucival Fernandes, para buscar solução para o atendimento médico nos municípios do Estado.
Laerte Gomes, que estava acompanhado do prefeito de Cacoal, Padre Franco, e da vice-prefeita, Raquel Carvalho, disse que os municípios passam por sérias dificuldades na contratação de médicos, em razão da falta de profissionais e da rigidez das exigências contratuais, o que poderá provocar, sem essas contratações, um caos na área de saúde dos municípios, principalmente aqueles mais carentes, onde a população está praticamente sem a assistência médica.
Com essa preocupação em pauta, o presidente da Arom propôs ao Tribunal de Contas um grande encontro com os representantes dos municípios, para debater o problema e chegar a uma solução, visando o bem estar da população dos municípios rondonienses. Laerte Gomes também vai ao Ministério Público para convidar a instituição a participar desse debate.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado elogiou a iniciativa do presidente da Arom e disse que, em razão da gravidade situação, a Corte está à disposição da Arom para, em conjunto com o Ministério Público do Estado, buscarem, urgentemente, uma flexibilização no entendimento dos contratos, que levem a uma a solução do problema, para não penalizar a população dos municípios.
Fonte: TCERO
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)