Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Apoio do Sebrae chegou a 1.200 pessoas durante a RRS



O Sebrae encerrou sua participação na quinta edição da Rondônia Rural Show como um dos principais parceiros do Governo do Estado na realização do evento. O atendimento prestado ao longo dos quatro dias de visitação superou a expectativa inicial, pois, ao todo, mais de 1.200 pessoas foram atendidas diretamente por palestras, oficinas, orientações e consultorias organizadas com o apoio da instituição.
 
De acordo com a gerente da unidade de soluções empresariais do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza Marangon, os números apresentados são reflexo da atuação e investimentos maciços que o órgão vem aplicando no agronegócio rondoniense. O setor, responsável por mais de 12% do produto interno bruto do estado (PIB/IBGE-2013), é, segundo a executiva, quem sente menos os efeitos da recessão econômica nacional.
 
“O que percebemos na Rondônia Rural Show deste ano foi uma busca muito grande por informação, capacitação e novos mercados. Gente que está conseguindo driblar essa crise com novas ideias, com inovação, melhorias de qualidade e principalmente muito entusiasmo”, explica.
 
Maria Tereza conta que viu de perto produtores rurais em busca de orientação para criar agroindústrias e agregar valor ao produto primário produzido, assim como empreendedores rurais buscando iniciativas de diversificação de sua produção, manejo correto, comercialização, inovação e orientação técnica sobre a gestão da propriedade rural.
 
Dentro do número consolidado está a participação nas oficinas de gastronomia e filetagem de pescado, de custos de produção no campo, de como controlar o dinheiro no campo, palestras diversas sobre cooperativismo, produção leiteira, captação de recursos, integração lavoura-pecuária-floresta e as consultorias sobre o mercado internacional, realizadas por um consultor convidado.
 
O diretor superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Júnior, e o diretor técnico Samuel de Almeida estiveram presentes diariamente no evento acompanhando o atendimento e tratando as demandas e necessidades solicitadas pelas demais entidades parceiras. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, também esteve participou das atividades da instituição durante toda a feira.
 
Para saber mais sobre o Sebrae e sua atuação em Rondônia acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte: Denis Farias
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)