Domingo, 14 de fevereiro de 2010 - 09h55
Batendo recorde de público, a banda vai quem quer, chega aos 30 anos, maravilhando cada vez mais os portovelhenses. Sempre democrática, levando as ruas políticos de todos os credos – de Fátima Cleide a Moreira Mendes – a banda, fundada por Manelão, Zé Kacatraca, o fotógrafo Rosinaldo Machado e outra meia dúzia de foliões no início da década de 80, transformou-se numa atração turística da capital rondoniense.
No desfile deste sábado, a Banda Vai Quem Quer mostrou a sua força nas avenidas. O evento serviu também para demonstrar claramente o crescimento populacional da capital rondoniense já que a multidão que se formou era incalculável e uma parte da aglomeração já era de migrantes recentes se incorporando aos hábitos locais.
Mesmo depois do encerramento do desfile, já tarde da noite, se viam os reflexos da Banda na capital: tanto na região central como nos bairros os brincantes se reuniram em grupos continuando a folia até o amanhecer deste domingo.
As estimativas de público variavam de 80, 90, 100, 120 mil brincantes no ápice do evento. Nas ruas e avenidas centrais o congestionamento foi enorme e não havia vagas para estacionamento.
Dividida através dos tempos desde a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, só a Banda do Vai Quem Quer para unir a população de Porto Velho: desde foliões da periferia, até os ricaços desfilavam lado a lado. Petistas e cassolistas e até antigos cutubas e peles-curtas se confraternizavam. Essa banda é um milagre!
Fonte: Carlos Sperança / Gentedeopinião / Fotos: Rosinaldo Machado
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)