Sexta-feira, 2 de novembro de 2012 - 19h58
Um grupo de 40 idosos que fazem parte do Programa do Idoso da Policlínica Osvaldo Cruz participaram de várias atividades terça-feira, (30) na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Durante uma manhã ensolarada os idosos participaram de uma caminhada, visita as locomotivas e por ultimo um passeio de barco
pelo Rio Madeira.
Participaram das atividades o diretor geral da POC, Kenner Granado a coordenadora do programa, Valdina Rodrigues, e a ex diretora executiva da Policlínica, agora vereadora eleita no dia 7 de outubro, Ana Maria Negreiros.
Segundo Kenner Granado, a intenção do passeio é promover a saúde do idoso. "Hoje estamos intensificando um projeto que vem dando certo em todo país, que consiste em colocar o idoso em plena atividade e na inclusão social, através de apoio psicológico, comportamental, proteção social, assistência a saúde, trabalhando, participando da sociedade como um todo”, disse Kenner.
Segundo a coordenadora do Programa Valdina Rodrigues, “O projeto consiste não apenas em oferecer atendimento médico mas acima de tudo, aliar saúde e lazer, além de estimular o convívio e poder desfrutar de uma bela paisagem, destacou”.
Ana Maria Negreiros parabenizou toda a coordenação pelas atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos idosos. “Eles merecem todo acolhimento e não apenas a rotina dos consultórios, mas que eles também tenham seu momento de lazer. Espero que ações como estas sejam ampliadas e divulgadas e que mais e mais idosos sejam atendidos”, enfatizou Ana.
Fonte: Elaine Santos
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)