Sexta-feira, 18 de agosto de 2006 - 15h41
AMIR diz a empresários que Rondônia tem jeito
Lúcio Albuquerque
Rondônia tem jeito. Vocês, empresários, que geram trabalho e renda para muitas famílias, vêm fazendo a sua parte. Mas o Estado tem de fazer a parte dele e esta questão é um ponto prioritário no projeto que vamos implantar a partir do dia 1ºde janeiro quando iremos assumir o Governo, disse o candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais Humana) ao falar com grupos de empresários em Ariquemes, nesta sexta-feira.
Já na quinta-feira, em Candeias, Amir lembrou para uma platéia estimada em 2 mil pessoas, da necessidade do Estado se estruturar para poder cumprir sua parte, sem deixar que o encargo fique apenas com o empreendedor privado.
Em Candeias Amir Lando recebeu apoio do prefeito Chico Pernambuco, ocasião em que o candidato destacou ser fundamental que o Estado tenha programas voltados para fomentar o desenvolvimento de cada região de Rondônia. Aqui temos um enorme potencial turístico, apenas para citar um exemplo, um mercado consumidor devido à proximidade da capital, e nenhum projeto real voltado para a incrementar essa opção. Mas, é lamentável dizer, Candeias não é exceção. A ausência de um planejamento gerencial por parte do Estado é comum a todos os nossos municípios, disse Amir.
Ele lembrou, por exemplo, recente decreto federal que trata da questão do reconhecimento da reserva legal dos 50% nas propriedades rurais da Zona 1 de Rondônia. Mas para que possamos ter benefícios deste documento é preciso que toda uma estrutura esteja mobilizada. Incluindo os órgãos estaduais ligados ao setor, como a Sedam ou a área estadual de planejamento.
Na situação em que Rondônia se encontra só temos um caminho: É a estrutura de governo estar atenta, procurando até mesmo se antecipar aos fatos para evitar que, justamente pela demora ou outro fator burocrático qualquer, medidas importantes para nosso povo acabem sendo deixadas de lado, com prejuízo total para todos nós que queremos um Estado forte mas que, para isso, o Governo tem de agir rápido e incentivando seu principal parceiro, o cidadão rondoniense, finalizou Amir Lando.

Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)