Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 18h50
Sindicalistas estiveram reunidos nesta segunda-feira (28) com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), em mais uma ação voltada a denunciar e cobrar do Governo Federal, o cumprimento da emenda constitucional que determina a transposição de servidores estaduais para o quadro funcional do Governo Federal.
No ato, os sindicalistas entregaram um documento o presidente da ALE, com o seguinte teor: “Os sindicatos abaixo assinados, representantes de todas as categorias de servidores públicos estaduais e municipais, vem, perante Vossa Excelência, solicitar apoio desse Poder para reforçar a luta visando agilizar a transposição de servidores para os quadros da União, conforme estabelece a Emenda Constitucional 60, Lei 12249 e Decreto 7514”.
De acordo com os sindicalistas, após a mobilização da semana passada, quando a Br-364 foi interrompida por algumas horas, agora os esforços estão sendo desencadeados no sentido de levar a Brasília, o maior número possível de servidores, com a finalidade de realizar atos públicos para cobrar do Governo Federal, o início imediato da transferência para a folha da União, dos servidores que se enquadram nos termos dos dispostos do termo constitucional.
Participaram da reunião na presidência da ALE, as seguintes entidades sindicais: Sintero, Sinjur, Sinsepol, Sindsaúde, Sindafisco, Sindler, Sindur, Senges, Sindeprof, Sinder, Simploro, Sindsef, Sintec, Sincraer, Singeperon, Sinderon, e Sindafisco.
Segundo Hermínio Coelho o conjunto de deputados apóiam a reivindicação dos servidores, e destacou que a Assembleia Legislativa é o canal para receber todas as demandas dos trabalhadores (servidores), no sentido de interceder e buscar o atendimento destas reivindicações. Continuando afirmou ser preciso interpelar o Governo Federal, pois as manobras colocadas em práticas para retardar a transposição, já causam prejuízos aos servidores públicos rondonienses.
Fonte: ALE/RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)