Sexta-feira, 24 de agosto de 2012 - 14h47
Funcionários do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Assembleia Legislativa assistiram na manhã desta sexta-feira (24) a uma palestra ministrada pelo administrador de empresas Francisco Tavares. Ele falou a funcionários da Casa e a policiais militares sobre temas como humanização, valorização profissional, motivação e reflexão.
Francisco Tavares é da Escola do Legislativo, que tem atuado na capacitação profissional dos servidores da Assembleia e também de câmaras de vereadores e da Polícia Militar. As programações geralmente são desenvolvidas na própria Escola, mas a de sexta-feira aconteceu nas galerias da Casa de Leis.
O relacionamento do Depol com a Escola do Legislativo se estreitou depois que o coronel Fernando Prettz foi nomeado diretor do departamento. Ele apresentou diversos projetos visando a qualificação do pessoal lotado no órgão, para melhorar o atendimento prestado à população.
De acordo com Francisco Tavares, é essencial valorizar o servidor, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Ele explicou que para esse trabalho a Escola do Legislativo tem contado com o apoio do presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho (PSD).
“O presidente Hermínio Coelho tem trabalhado para que a Escola do Legislativo possa ampliar sua área de atuação, atendendo não só os servidores da Casa, mas também diversos segmentos da população com qualificação profissional”, acrescentou Tavares.
Fonte: ALE/RO
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)