Quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 17h30
A assinatura aconteceu no gabinete do parlamentar, na segunda-feira, 6 de junho, com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do diretor de assuntos governamentais da Fiero, ex-governador José Bianco, do deputado estadual Léo Moraes, e do vice-presidente de Desenvolvimento Econômico da Fiero, o empresário Adélio Barofaldi.
O deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), ressaltou a importância da junção do Movimento encabeçado pela Federação das Indústrias, que conta com apoio do governo estadual e da Assembleia Legislativa, que também aderiu a iniciativa que visa melhorar a educação no estado, acabar com o analfabetismo, dentre outras ações.
O presidente da ALE/RO destaca ainda que existe o interesse de todos os atores envolvidos no Movimento, em fortalecer a educação em Rondônia. “O poder Legislativo assina e integra o esforço desta iniciativa da importância e de nobre objetivo. E com esta integração da Fiero com os Poderes, fica mais fortalecido este Movimento que está em fase inicial de conscientização e de adesões. A parcerias são importantes e a Assembleia Legislativa vai seguir na mesma direção”, garantiu o parlamentar.
Para o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé ao assinar o termo de adesão ao Movimento Rondônia pela Educação, o presidente da Assembleia demonstra estreitar ainda mais os laços da parceria entre as duas instituições. “A Assembleia, como sabemos, tem um peso enorme por representar o povo rondoniense, por ser a Casa de Leis de Rondônia. Estamos na fase de mobilização das instituições e a adesão da ALE tem peso politico muito forte, um simbolismo significativo no processo que marca o começo do Movimento Rondônia pela Educação, que já conta com a parceria do governo estadual”, afirmou.
Thomé finalizou afirmando que a Fiero busca concluir a fase de adesão das principais entidades que querem trabalhar pela melhoria da educação no estado para dar início as efetivas ações do Movimento a partir do Conselho de Governança.
Fonte: Ascom / Fiero
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)