Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Agevisa quer aprovação de projeto de reestruturação


Na tarde de ontem, terça-feira (01) o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Cícero Evangelista, recebeu a visita de uma comissão técnica da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), formada pela diretora geral, Arlete Baldez, a diretora executiva Tânia Medeiros, a assessora de planejamento Maria do Socorro Frayha, a consultora técnica Elizete Pereira Nascimento e a gerente Carmelita Ribeiro Filha, que veio pedir apoio parlamentar para aprovação do projeto de reestruturação organizacional e funcional da Agevisa.

De acordo com a diretora geral, Arlete Baldes esse projeto é um redesenho das unidades e cargos a partir dos processos de trabalho e resultados esperados de cada unidade e trata sobre o organograma da estrutura remodelada, com a descrição das unidades, do quadro de cargos, metodologia de avaliação e gratificação de incentivo ao desempenho, além das diretrizes que norteiam a reestruturação. “Estamos desde outubro do ano passado na elaboração do projeto que teve a participação em conjunto dos servidores e diretora. Buscamos estabelecer o que é bom para todos e agora precisamos da aprovação para temos uma Agência ainda mais forte”, frisou.

A proposta apresenta novidades validades pelos próprios servidores como a gratificação, diferentemente do CDS ou FG, está atrelada ao efetivo desempenho, o modelo de gestão totalmente orientado para resultados de eficácia, todos os processos executados nas unidades (processos de trabalho), estão padronizados, possibilitando a clareza de produto, qualidade e prazo.

A consultora Elizete Nascimento informou que coube a cada unidade alinhar seu planejamento e políticas do Sistema SUS, por exemplo, com as adaptações necessárias a sua realidade, preservando a missão e um conjunto de objetivos e indicadores definidos como obrigatórios. “Além disso, a nova proposta eliminou as sobreposições de função e concorrências com as vigilâncias municipais de saúde, resgatando o papel de supervisor e apoio aos municípios”, concluiu.

A equipe informou que o projeto encontra-se na base de dados para análise da Coordenadoria Técnica Legislativa – Cotel- do Poder Executivo e que a previsão de envio para Casa de Leis é de uma semana.

O chefe de gabinete do deputado Hermínio Coelho (PSD), Cícero Evangelista, afirmou que assim que o projeto chegar à presidência será tratado com prioridade, para só então ser encaminhado á plenário. “Sabemos que o perfil do deputado Hermínio Coelho é valorizar o servidor público e neste caso não será diferente”, disse. Uma nova reunião com a equipe técnica da Agevisa deve ser marcada para os próximos dias.

Fonte: Elaine Maia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)