Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Administradores debatem construção pedagógica



A necessidade da reconstrução pedagógica dos cursos de graduação em administração será um dos temas debatidos no próximo dia 26 (terça-feira da próxima semana), em Porto velho, no seminário pedagógico promovido pelo Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO).

O seminário - “A importância da construção pedagógica e do desempenho docente para um ensino de administração com qualidade” - será realizado na sede do CRA-RO, à Rua Tenreiro Aranha, nº 2978, bairro Olaria.

Os debates visam alinhar a pedagogia às demandas da sociedade, que está em constante transformação, e ao mercado de trabalho que se torna cada vez mais exigente e competitivo, segundo informou a presidente do CRA-RO, administradora Eva da Silva Albuquerque.

“No evento, vamos analisar e comparar as competências exigidas pelo mercado e pela profissão com aquelas desenvolvidas pela academia nos cursos de administração, além de abordar a capacitação e o desempenho docente face o perfil discente atual”, explicou.

O seminário, aberto a acadêmicos e administradores, deve ainda proporcionar diálogo entre estudantes e profissionais sobre qual seria a lógica pedagógica para mudar o atual paradigma pedagógico na preparação de Administradores. “Falaremos sobre a organização e a gestão do curso de administração no contexto do atual marco regulatório, de supervisão e avaliação do MEC e da realidade das IES e do mercado”, acrescentou Eva da Silva.


Mais palestra

No mesmo dia, no ginásio da Faculdade Porto Velho – à Rua Paulo Freire, nº4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, o CRA-RO promove palestra com o presidente da Angrad (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), administrador Mauro Kreuz, que falará sobre “O curso de Administração e o Administrador Profissional como Diferenciais Competitivos no Mercado de Trabalho.”

Fonte: Ascom/CRA-RO
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)