Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Adelino cobra fiscalização nos postos de combustível


Ao discursar na sessão desta terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) reclamou da falta de fiscalização, por parte da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nos postos de combustíveis de Rondônia.

“A ANP não tem uma representação em Rondônia e a venda de combustível é feita sem o controle da qualidade, permitindo que pessoas má intencionadas atuem livremente, prejudicando aos consumidores e também aos postos que atuam dentro da lei”, disse.

Follador contou que um carro de sua propriedade, conduzido por seu filho, abasteceu na semana passada em um posto de combustível em Nova Mamoré e depois disso não andou mais. “Tivemos que acionar o seguro para rebocar o carro. Foi retirado o combustível adulterado, que só tinha água e sujeira, para recuperar o veículo. Esse fato comprova que há falhas na fiscalização dos postos”, completou.

Segundo ele, é preciso que a ANP instale uma representação em Rondônia e que passe a fiscalizar a qualidade do combustível comercializado nos postos da capital e do interior. “Quem trabalha na legalidade, que é a maioria, com certeza vai defender essa nossa reivindicação”, observou.

Agenda de trabalho no interior do Estado

Adelino Follador destacou em plenário o trabalho de parceria entre a gestão do governador Confúcio Moura (PMDB) e os municípios rondonienses.

“É nos municípios onde as pessoas moram, onde são gerados os impostos e também onde estão os problemas e as demandas. Por isso, o Governo que trabalha em parceria com as prefeituras, consolida o desenvolvimento das cidades e beneficia diretamente a população”, disse o deputado.

O parlamentar relatou que no último final de semana, prestigiou a assinatura de convênios do transporte escolar, na região de Ariquemes, além da liberação de eemndas. “O valor foi dobrado, em relação ao repassado no Governo passado. Fato que comprova que a gestão de Confúcio tem um trabalho municipalista”, informou.

Para encerrar, Follador reclamou que o Governo do Estado liberou R$ 5 milhões para a prefeitura de Porto velho construir a nova rodoviária, mas até agora, nada foi feito.

“O recurso foi liberado, mas a prefeitura da capital não detém a posse do terreno. Assim, fica complicado de se fazer parcerias. A situação empacou e não se fala mais nada”, finalizou.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)