Quarta-feira, 2 de outubro de 2013 - 19h32
Gurgacz disse que empreendimentos como as usinas hidrelétricas do Rio Madeira e investimentos em obras de infraestrutura poderão consolidar um modelo de desenvolvimento sustentável para Porto Velho. O senador acrescentou que está trabalhando pela implementação de obras estruturantes para a cidade e para o estado, como a construção de ferrovias, rodovias e até um porto. Ele lamentou, porém, o atraso na entrega de muitas outras obras, por falta de planejamento.
- O planejamento é o melhor presente para a nossa capital – declarou.
Transposição
O senador voltou a pedir uma definição sobre a transposição dos servidores do antigo território de Rondônia para os quadros da União. Ele disse que todos os servidores envolvidos querem que a transposição se realize o mais rápido possível.
- Estamos trabalhando e muito. Dependemos agora, exclusivamente, do Ministério do Planejamento – afirmou o senador.
Rádios comunitárias
Acir Gurgacz também informou que participou, no último fim de semana, do 5º Encontro das Rádios Comunitárias de Rondônia, quando foi debatida a dificuldade de manutenção dessas rádios. Para Gurgacz, a rádio comunitária é um canal de comunicação da comunidade, que valoriza a temática social e a produção cultural local.
O senador lembrou que tramitam no Senado vários projetos que tratam do tema e informou que já foi apresentado um requerimento para a tramitação conjunta das matérias. Ele ainda defendeu o apoio cultural para as rádios comunitárias, desde que estas tenham pelo menos 80% da programação voltados para a produção cultural e comunitária.
- Esse é um debate importante para a democratização dos meios de comunicação e para o exercício da democracia – declarou o senador, registrando que existem 53 rádios comunitárias registradas em Rondônia.
Fonte: Agência Senado
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)