Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 - 16h30
O vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, recebeu na manhã desta terça-feira, 26/02, em seu gabinete, os tenentes da Polícia Militar de Rondônia, Jairo, Thiago e J.França representando o comandante do 5º BPM, o tenente coronel Altermir Paim. A visita ao vice-prefeito teve o objetivo de solicitar uma parceria para a instalação da 2º Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º Batalhão da Polícia Militar - que funciona hoje na rua da Beira, no 5 BPM - em anexo a Policlínica Hamilton Gondim, na zona Leste de Porto Velho.
Segundo os tenentes, devido à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e respectivo remanejamento do serviço de urgência para a UPA, um espaço na policlínica ficou livre e está sem utilização. “Verificamos in loco que o espaço seria ideal para a instalação da segunda cia de policiamento. E isto traria maior mobilidade do policiamento que hoje funciona na Rua da Beira. Caso a prefeitura aceite esta solicitação, teremos efetivo ainda mais próximo da comunidade do setor Leste”, explicou o tenente Thiago. “Esta é uma forma de aumentar a presença ostensiva com a permanência de nossos policiais do expediente e, consequentemente, reduzirmos os índices de criminalidade. Hoje, estamos situados na BR, mas a zona Leste é de nossa competência”, observou o tenente A. França. “Estaremos numa posição estratégica naquela região. E estaremos intensificando assim o elo entre a instituição policial e os moradores da zona Leste e fortalecer os trabalhos de Polícia Comunitária”, disse o tenente Jairo.
O vice-prefeito agradeceu a visita dos tenentes e informou que vai levar a proposta ao prefeito, Mauro Nazif, para que juntos possam analisar esta possibilidade. “Queremos colaborar com o trabalho da PM que é de grande importância para nossa população”, disse Dalton.
Fonte: Meiry Santos
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)