Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 11h42
Quase 500 pessoas ligadas a contabilidade participaram da 3ª Semana do Contabilista, que encerrou ontem a noite no auditório da OAB com uma palestra de, Marcio Felicori Tonelli
consultor e representante da Fenacon no Sped Fiscal, sobre o “Sped, a Fcont e a Qualidade das Informações”. O Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoria, Pericia, Informação e Pesquisa de Rondônia (SESCAP), que organiza o evento teve que transmitir a palestra através de telão para um segundo auditório.
A 3ª Semana do Contabilista começou dia 17 com duas palestras no auditório da Unicentro, em Jaru. Ronaldo Marcelo Hella, Vice Presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Contabilidade) da Região Norte falou sobre “As Obrigações Digitais e as Empresas de Serviços Contábeis”. e Mauro Manoel Nóbrega, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, abordou a “Ética e Responsabilidade Civil”. Em Porto Velho, as palestras foram de Luiz Carlos Tiossi, consultor do Sescap do Paraná, falou sobre “Os Novos Desafios, Perspectivas e Fontes de Renda para a Profissão Contábil” e a de ontem no encerramento de Marcio Felicori Tonelli
O Presidente do Sescap, José Cláudio Gomes, disse que o evento superou as expectativas, tanto em Jaru quanto na capital, não só pelo elevado número de inscritos, mas também pela qualidade das palestras.
Com este evento, o Sescap já arrecadou quase meia tonelada de alimentos não perecíveis, já que cada participante leva dois quilos a título de inscrição. Os alimentos serão doados a entidades assistenciais.
Fonte: Alexandre Badra
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)