Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 - 12h25
“Prontos para o mercado de trabalho”. Foi com este estímulo que 15 jovens entre 17 e 24 anos concluíram no último dia 03 de fevereiro, o curso de Eletricista de Manutenção Eletro Eletrônica. O grupo faz parte da 1ª turma do projeto Jovens Aprendizes que é uma realização da Eletrobras Eletronorte por meio da Regional de Transmissão de Rondônia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.
Entre as ações que os jovens da área estão aptos a executarem estão: Planejar trabalhos de montagem de instalações elétricas prediais e industriais em baixa tensão, manutenção (corretiva, preventiva e preditiva) sob a supervisão de profissional habilitado, aplicando normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
“É uma honra para Eletrobras Eletronorte Rondônia colaborar para a formação de jovens profissionais. O Estado precisa de mão de obra especializada na área a qual eles acabaram de formar. Desejamos sucesso a todos.”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou a empresa no evento.
Para o vice-presidente da São Tiago Maior, Leonilson Félix, a parceria entre a Eletrobras Eletronorte foi imprescindível. “Trabalhamos com meninos e meninas da comunidade, e a parceria com a empresa é fundamental para a formação de profissionais qualificados para o mercado. Agradecemos a parceria e vamos trabalhar para que continue dando certo.”, disse.
Durante um ano os alunos estudaram no espaço do SENAI e eram beneficiados com auxílio-bolsa, vale-lanche e vale-transporte. O projeto foi supervisionado pela coordenadora de responsabilidade social da empresa, Cipriana Andrade Smith. “É um sonho realizado. Estou muito feliz com mais essa etapa de trabalho.”, declarou Cipriana.
Este mês, terá início a segunda turma do projeto com mais 15 jovens.
Fonte: Terezinha Félix
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)