Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Valdir Raupp destaca unidade do PMDB em Convenção


Em pronunciamento nesta terça-feira (5), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) registrou a realização da convenção nacional de seu partido no último sábado em Brasília. Na ocasião, os peemedebistas reconduziram Michel Temer, e Raupp, respectivamente, aos cargos de presidente e vice-presidente do partido. O evento, disse o senador, contou com mais de mil filiados de todo o país.
- Uma convenção que há muito tempo não era tão movimentada. Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, do Leste ao Oeste, do Norte ao Sul, o país unido em torno da convenção nacional - declarou Raupp.

O parlamentar listou os nomes dos integrantes da Executiva Nacional para o biênio 2013-2015, e disse também que a presença da presidente Dilma Rousseff no evento reafirma a parceria da legenda com o PT.

- Ela fez uma visita de cortesia e fez um maravilhoso discurso nessa conveção, de aproximação cada vez maior, desejando vida longa à aliança do PMDB com o PT a nível nacional. Essa aliança que tem dado certo para o Brasil - disse o senador.

Valdir Raupp informou ainda que o PMDB aprovou uma série de moções durante a conveção, entre elas, uma afirmando que o partido fará a "defesa intransigente da liberdade de imprensa”, e outra que aponta a reforma política "como prioridade absoluta". O partido, segundo parlamentar, também defende o aumento de recursos para a saúde pública e a efetivação do orçamento impositivo na área de investimentos em infraestrutura.

Fonte: Agência Senado
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)