Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Senador Raupp é indicado vice-líder do governo no Congresso



Esta semana, o senador Valdir Raupp assumiu mais duas funções no Congresso Nacional: vice-líder do governo  e membro-titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras,  a ser instalada na próxima semana e que vai investigar as operações da empresa.

Para a vice-liderança do governo no Congresso Nacional, o senador Raupp recebeu um convite da líder do governo senadora Ideli Salvatti (PT-SC), na última semana. O senador tomou posse esta semana, em Brasília em solenidade em que contou com as presenças dos demais vice-líderes indicados: Collbert Martins (PMDB-BA; Gilmar Machado (PT-MG); Carlos Abicalil (PT-MT) e João Leão (PP-BA). 

“Já estou participando ativamente das reuniões da liderança do Governo no Congresso Nacional, e discutindo  as estratégias para as votações em plenário e nas Comissões do Senado e da Câmara dos Deputados”, disse o senador Raupp.

Já para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, o senador recebeu a indicação, no dia de ontem (3) do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Raupp substitui o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que passa a ocupar a suplência da Comissão.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)