Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PTB deveria escolher outro nome, dizem assessores do PTB


Gente de Opinião

247 - Apesar de Michel Temer não querer recuar em acatar a indicação da deputada Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho, interlocutores ligados ao emedebista avaliam que o PTB deveria indicar outro nome para o cargo, o que evitaria desgastes ainda maiores para ela e também para o governo.

O problema, porém, é que a iniciativa não poderia partir do próprio Temer, já que foi ele quem sugeriu a deputada para o cargo para o presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é pai da parlamentar.

Como uma decisão em sentido contrário poderia desgastar as relações com o PTB, que já andavam estremecidas após o nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) ter sido vetada pelo ex-presidente José Sarney, os interlocutores avaliam que a legenda deveria tomar a iniciativa.

Cristiane Brasil foi processada por não assinar a carteira de trabalho de dois ex-funcionários, o que levou a Justiça Federal do Rio de Janeiro a suspender aposse da parlamentar no comando do Ministério do Trabalho.

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)