Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Motoboys poderão acessar linha de crédito especial a partir de segunda-feira



O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou hoje (27), em São Paulo que, a partir da próxima segunda-feira (30), os motoboys terão acesso a linhas de crédito no valor de até R$ 8 mil para a compra de motos zero quilômetro de até 150 cilindradas.

A linha de crédito faz parte de um plano de financiamento com recursos que totalizam R$ 100 milhões para todo o país, provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

De acordo com o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, os interessados poderão financiar até 80% do valor do veículo. Se o empréstimo for feito em 36 parcelas, será cobrada a taxa de juros de longo prazo (TJLP), mais 12% ao ano.

Se o parcelamento for de 37 a 48 meses, será usada a TJLP, mais 18% ao ano. O acesso ao financiamento será restrito a trabalhadores com vínculo empregatício ou autônomos inscritos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Marli Moreira/Agência Brasil

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)