Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lutar contra corrupção no governo são 'ossos do ofício', diz Dilma



Luciana Lima
Agência Brasil


Brasília - Após participar da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff disse que vai continuar trabalhando para manter o crescimento do país e a política de distribuição de renda. "Esse é o meu grande desafio. O resto a gente tem que fazer por 'ossos do ofício'", foi a resposta de Dilma, quando perguntada se o combate à corrupção seria o grande desafio do governo dela.

Sobre a situação dos ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Agricultura, Wagner Rossi, envolvidos em suspeitas de corrupção e irregularidades, Dilma disse que todos os ministros continuam tendo o apoio dela.

A presidenta, que está fazendo esforço de reaproximação com os partidos da base aliada, promovendo reuniões no fim do expediente com todas as legendas, disse que o governo estuda liberar mais de R$ 1 bilhão para atender emendas parlamentares.

Os rumores de insatisfação da base cresceram após as denúncias que atingiram as pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura. A demora na liberação de emendas parlamentares também tem irritado muitos deputados e senadores. Para sanar a insatisfação, a presidenta deu início, ontem (15) a noite, a uma série de reuniões com partidos aliados. Os líderes dos maiores partidos, PT e PMDB, foram chamados pela presidenta para uma conversa. Hoje, será a vez do PCdoB, PSB e PDT.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)