Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

DEM passa recibo e admite que Cunha manda na Câmara de casa


DEM passa recibo e admite que Cunha manda na Câmara de casa  - Gente de Opinião

Gente de Opinião247 - A escolha do deputado André Moura (PSC-SE) para líder do governo na Câmara foi o primeiro racha na base de Temer.

O nome foi sugerido pelo centrão, formado por partidos como PP, PR e PSD. Moura é um dos principais agentes do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha, que tentam barrar sua cassação no Conselho de Ética.

O grupo de partidos que fazia oposição ao governo Dilma — PSDB, DEM e PPS, que quer o afastamento definitivo de Cunha da presidência, trabalhava a indicação de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para líder do governo.

O líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), criticou a interferência do peemedebista no processo e admitiu que Cunha age nos bastidores como articulador de Temer: “Cunha quer comandar a Câmara da sua casa, e isso não podemos aceitar”.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes cobra Energisa e ANEEL por solução definitiva diante da crise elétrica em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes intensificou a atuação em defesa da população atingida pelos constantes apagões em Rondônia e esteve pessoalmente

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)