Sábado, 20 de junho de 2015 - 12h03
Na audiência pública sobre o sistema de segurança pública, realizada na Câmara de Vereadores de Vilhena ontem, sexta-feira (19), proposto pelo deputado Luizinho Goebel (PV) e presidido pelo deputado Maurão de Carvalho (PP), o subsecretário da Casa Civil, Ezequiel Neiva, representando o governador Confúcio Moura (PMDB), parabenizou a Polícia Militar e disse que o comando da corporação está empenhado em solucionar a questão da violência em Rondônia particularmente de Vilhena, que é pontual. Também anunciou a contratação de mais policiais para a PM e para a Polícia Civil.
O subsecretário lembrou que a população, principal vítima da violência, pode ajudar contribuindo com a Polícia, denunciando situações suspeitas. Disse que a fronteira do Estado é grande, o que facilita a criminalidade e o tráfego de drogas e o governador Confúcio Moura anunciou que fará a contratação de 400 policiais militares e 144 policiais civis ainda este ano.
Questionado sobre quantos virão para Vilhena, ele disse que isso será decidido após a efetivação dos contratos, de acordo com as necessidades de cada município.
Ele disse que essas contratações não resolverão todos os problemas de segurança, mas vão melhorar a eficiência policial, pontuando que o governo também está se esforçando para que a estrutura não falte para os aparatos de Segurança do Estado.
Fonte: Vitor Paniagua
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho
No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)