Quarta-feira, 21 de setembro de 2022 - 14h38

Uma mulher de 59 anos foi presa depois de
apontar uma arma para equipe da Energisa, em Porto Velho. Segundo a polícia, ela
ameaçou a equipe após ter a energia elétrica da casa dela desligada.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (20) e a
ocorrência foi registrada como ameaça e posse ilegal de arma de uso permitido.
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia
Militar (PM) foi acionada para atender um chamado na avenida Sete de Setembro,
no bairro Escola de Polícia.
Ao chegar no local, um funcionário da equipe de
energia informou aos policiais que estava realizando o desligamento da
eletricidade de uma devida casa. No entanto, após realizar o trabalho, a dona
da casa empunhou uma arma e a apontou, desferindo ameaças.
Coagido, os funcionários fizeram a religação da
energia elétrica. Com medo, saíram do local e acionaram a PM.
Após ouvir a vítima, os policiais se dirigiram até
a casa da suspeita. Ela autorizou a entrada dos agentes que, após realizarem
buscas, encontraram um revólver calibre .38 e seis munições intactas. A mulher
não apresentou os documentos necessário para a posse da arma.
Diante do relato da vítima e a falta da
documentação da arma, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à
Central de Flagrantes.
Em nota, a Energisa explica que a empresa que faz
o desligamento é terceirizada. O protocolo seguido pelo funcionário é de
proteger a vida e diante de ameaças, acionar a polícia. Além disso, a empresa
também destacou que isso é ensinado em treinamentos aplicado pela empresa. Veja
a nota da empresa na íntegra:
"A Energisa não compactua com violência e
orienta colaboradores próprios e terceirizados a acionarem as autoridades
sempre que estiverem em situação de risco.
A empresa orienta toda a sua equipe a atender seus
clientes e público em geral dentro dos mais elevados padrões de respeito e
cordialidade, com sensibilidade, mas também com reconhecimento de que tal
relação é pautada por direitos e deveres para ambos os lados."
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho
A partir de um trabalho de análise de risco, pesquisa e seleção realizado pela SAREP da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, foram apreendid

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia
Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores de Vilhena e região nas primeiras horas desta sexta-feira (26). A Polícia Militar, Po

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério
O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)