Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar apreende 75 quilos de maconha, armas e prende “olheiro” responsável pela guarda da droga


Polícia Militar apreende 75 quilos de maconha, armas  e prende “olheiro” responsável pela guarda da droga - Gente de Opinião

"Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega". Foram as palavras ditas por um suspeito, segundo ele, responsável  pela distribuição e a segurança da droga. “O patrão apenas me informa através do meu aparelho celular onde devo entregar".

Policiais Militares de Força Tática do 9º BPM, em Porto Velho, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela estrada dos japoneses, na tarde de ontem, 18,  foram abordados por um popular que desconfiado, informou aos policiais militares que viu três elementos adentrando a mata.

Tendo em vista fatos anteriores em que elementos estavam realizando ataques no condomínio popular Morar Melhor,  a  guarnição desembarcou e realizou  uma uma breve incursão nas proximidades de uma chácara.

Segundo o Boletim de Ocorrências, um homem, nas proximidades foi surpreendido pela guarnição de posse de uma arma de fogo tipo espingarda. Foi dada voz de parada, sendo acatada pelo conduzido. Ao ser abordado pelos componentes da guarnição este foi falando que:  "Perdi! perdi! só estou de segurança da droga e faço apenas a entrega". O homem levou os policiais militares até uma casa onde estava a droga. Foram localizados baldes enterrados nos fundos da residência, monitorada por uma câmera de segurança em tempo real. O homem cuidava como "caseiro".

Após realizar a escavação do local indicado foram encontrados dois galões, contendo entre tabletes e porções, 91 unidades.

Dentro da casa foi encontrada apenas a balança de precisão e oito cartuchos de espingarda de calibre 20 todos intactos.

Identificado com as iniciais M. J. B. M., e  por espontânea vontade o suspeito disse que não era  o dono da droga e fazia apenas a distribuição e a segurança e o patrão apenas informava por  celular onde deveria entregar.

Foi solicitado apoio do canil do Batalhão de Choque,  o cão policial K9 Baruk e apoio do Núcleo de Inteligência do 9º BPM. Ao final foram apreendidas 91 unidades entre tabletes e porções de maconha totalizando 75,191 kg, uma espingarda de cano duplo Cal. 20, 10 Cartuchos Cal. 20 intactos, quatro rolos de filme PVC, uma câmera de monitoramento, dois rolos de fita crepe marrom, uma balança de precisão, um celular motorola modelo Moto G52 com tela trincada e película.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)