Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas em G.Mirim


Por estar localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim destinou uma equipe de policiais civis para se dedicar quase que exclusivamente ao combate do narcotráfico. Esta equipe, com o reforço de quatro homens da Força Tática da Polícia Militar e apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil entrou em ação para por fim a um ponto de venda de drogas.

De acordo com investigações, na residência localizada na Avenida Quintino Bocaiúva, 1561, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim/RO funcionava uma “Boca de Fumo”.

Os policiais montaram campana nas proximidades da referida residência e constataram que no local havia uma grande movimentação de dependentes químicos.

No dia 27 de fevereiro de 2013, os policiais adentraram na casa e localizaram dentro de uma gaveta com fundo falso, 16 papelotes de cocaína. Ainda na residência foi encontrado, próximo á porta um preservativo contendo aproximadamente 50 gramas da mesma substância e mais dois papelotes de drogas embaixo de um móvel.

O proprietário da casa, Evaldo A., de 28 anos tentou reagir à prisão, mas logo foi contido pelos policiais. Outras duas pessoas, que estavam na casa foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas e posteriormente liberadas.

Na casa os policiais também apreenderam vários objetos de origem duvidosa: TV 29 polegadas, aparelhos celulares, pen drive, relógios, receptor de antena parabólica, bem como a quantia de R$ 81,00.

Evaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a Casa de Detenção de Guajará-Mirim. Ele é reincidente na prática do delito.

De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, Ronaldo Carvalho Campos, o trabalho de combate ao tráfico na região deve ser intensificado, com a ampliação da equipe de policiais.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)