Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 11h56
Há vários dias, Policiais Militares do 2º BPM em conjunto com Policiais Civis do Sevic, - Serviço de Investigação e Capturas monitoravam um possível carregamento de drogas que sairia da cidade de Campo Grande/MS com destino a cidade de Ji-Paraná.
Na madrugada de hoje (21), os policiais souberam que a droga estaria numa transportadora na cidade de Vilhena, então se deslocaram até àquela localidade e encontraram a droga, cerca de 56 tabletes pesando 47 quilos, acondicionada em duas caixas de papelão.
Durante a investigação, os policiais chegaram à Lilian Silva dos Santos, 22, residente no bairro Primavera, em Ji-Paraná, como sendo a pessoa que despachou a encomenda. Na delegacia, Lilian assumiu ser a proprietária da droga e que a comprou no Paraguai no valor de R$ 50 mil.
Durante a investigação, os policiais realizaram buscas em diversos endereços de Ji-Paraná. Em uma das abordagens, um dos suspeitos identificado como José Pereira Silva Filho, 34, vulgo “Zézinho da Maconha”, tentou empreender fuga, pulando a cerca dos fundos da residência e tentou se esconder num terreno baldio. Na fuga, o “Zézinho da Maconha”, abandonou seu veículo Prisma, placa NBB 8869, e dentro do porta luvas foi encontrada uma pistola de uso restrito às forças armadas, calibre 9mm, com 12 munições intactas e várias munições de diversos calibres.
Segundo os policiais, o José Pereira (Zézinho da Maconha, como é conhecido no mundo do crime) é apontado como sendo o dono da droga e que o mesmo tem várias passagens na justiça por tráfico de drogas. A investigação ainda continua e durante a semana poderá ocorrer mais prisões em Ji-Paraná. Fonte 2º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho
No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)