Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

PF realiza operação em nova fase da Lava Jato


 
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 28, operação que mira políticos que estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal. A Operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da Republica  (PGR) e autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal  (STF).

A ação de hoje cumpre apenas mandados de busca e apreensão. Um dos alvos de busca é o advogado Bruno Mendes, que seria ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB). Mendes já ocupou o cargo de assessor parlamentar de Calheiros.

A ação de hoje cumpre apenas mandados de busca e apreensão. Um dos alvos de busca é o advogado Bruno Mendes, que seria ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB). Mendes já ocupou o cargo de assessor parlamentar de Calheiros.

A investigação que deu origem à operação utilizou informações da delação de Sérgio Machado. Bruno Mendes foi gravado em uma das conversas do ex-presidente da Transpetro entregues à Lava Jato.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, os mandados visam coletar documentos, equipamentos, mídias e arquivos eletrônicos, aparelhos de telefone, valores e objetos em endereços residenciais e comerciais em Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal.

A operação é um desdobramento da Satélites, deflagrada pela PF em 21 de março tendo como alvo pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

À época, em nota, a PF informou a Satélites foi a primeira vez em que se utilizou informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os acordos foram homologados pelo STF máxima em janeiro deste ano.

Fonte: Estadão

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)