Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

JI-PARANÁ: SEVIC esclarece homicídio e prende acusados


  

A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 1ª Delegacia de Policia de Ji-Paraná, comandada pela delegada titular, Renata Stela, esclareceu nesta sexta feira dia 12/02/010, o homicídio ocorrido na última segunda feira dia 08/02, na Avenida Monte Castelo, tendo como vítima Jamilton Mendes Silva. Foram presos Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento e Wagno Nogueira Macedo.

Desde o dia do homicídio a equipe de investigação da 1ª Delegacia trabalhou no sentido de elucidar o crime e prender os autores, tendo inclusive conduzido um suspeito a Delegacia na mesma data, mas por falta de provas ele foi solto. Os policiais continuaram as investigações e acabaram confirmando que Jose Aparecido Marcelo de Oliveira Nascimento, genro da vítima e que havia sido levado a Delegacia como suspeito, era o executor, sendo reconhecido através de fotografias.

Já nesta sexta feira, de posse do mandado de prisão de Marcelo, os policiais efetuaram o cumprimento do mandado no Bairro novo Ji-Paraná e junto com ele estava Wagno Nogueira Macedo, que foi reconhecido como sendo o piloto da motocicleta, que inclusive estava sem capacete no momento em que praticaram o crime. Diante do reconhecimento a Delegada solicitou junto ao Poder Judiciário o Mandado de prisão do acusado, que foi expedido e dado cumprimento, recolhendo ao presídio central a disposição da Justiça.

Os policiais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e Apreensão na residência de Marcelo, onde se encontrava sua esposa Joelma dos Santos Silva e encontraram um revolver calibre 22, municiado, dentro do guarda roupas. Diante do fato a Delegada lavrou o auto de prisão em flagrante da mesma e de Marcelo, por posse de arma de fogo e esta também foi recolhida, pois não conseguiu pagar a fiança arbitrada pela Autoridade Policial.

Segundo a Delegada as investigações continuam para concluir o caso, haja vista existir boatos de que a própria filha foi a mandante, porém é necessário provas para indiciá-la, enquanto isso os dois estão presos por foças de mandado de prisão e ela por não conseguir pagar a fiança arbitrada.

Relembre o crime

Na última segunda feira dia 08/02, por volta das 19 horas a vítima Jamilton Mendes Silva, foi convidada a conhecer sua neta, pois havia recém chegado dos Estados Unidos e não a conhecia. Este então foi a uma sorveteria e Tapiocaria, onde se encontrou com sua filha, conheceu sua neta, presenteou a mesma com uma boneca trazida da América e logo em seguida esta saiu com a criança, ficando a vitima no estabelecimento. Em seguida chegaram dois elementos em uma motocicleta, sendo um de capacete e outro sem, tendo o passageiro sacado da arma e atirado na vítima, acertando dois tiros, vindo esta a óbito no local. Autor Valter Fernandes - DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)