Segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 - 13h30

“Sempre fui parceira mesmo antes de ser deputada, e
sempre tive respeito e carinho pela instituição da Polícia Militar. Reafirmo
meu compromisso com a categoria. Contem sempre comigo para lutar pelas suas
nobres causas e trabalhar por mais valorização e condições dignas de trabalho”,
enfatizou a deputada Federal eleita Cristiane Lopes (União Brasil), durante
solenidade de troca de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado na
zona Leste, em Porto Velho.
O evento marcou a troca de comando do tenente-coronel
PM Emanoel Lourenço para o major PM Paulo Lima da Silva. E contou, com a
presença do comandante-geral da PM, coronel James Alves Padilha, o Secretário
da Sesdec, tenente-coronel BM Felipe Vital, familiares e outras autoridades.
Em seu discurso, o tenente-coronel PM Emanoel
Lourenço agradeceu o apoio que recebeu dos integrantes da unidade e todos os
companheiros que contribuíram para a realização de um bom trabalho dentro do
Batalhão. “Agradeço a todos os presentes, companheiros que foram um exemplo
para mim durante essa importante caminhada na minha vida. Tenho orgulho de
fazer parte da Polícia Militar e tenho certeza que um excelente trabalho será
realizado, sempre com responsabilidade e segurança ao cidadão”, disse o tenente
Coronel.
Assumindo o comando, o major PM Paulo Lima da Silva
se comprometeu em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo comandante
anterior. “Cada líder tem sua forma e características de trabalhar. Pretendo
implantar a minha forma de trabalho e sei que os desafios serão grandes, mas
quero focar no incentivo e na motivação dos policiais para que isso se reverta
em melhorias na segurança pública do nosso Estado”, relatou o major PM Paulo.
Prestigiando o evento, Cristiane Lopes desejou boa
sorte ao novo comandante. "Parabenizo o tenente-coronel PM Emanoel
Lourenço, Comandante que foi substituído, pelo trabalho realizado à frente do
batalhão. E desejo boa sorte ao major PM Paulo Lima da Silva, por assumir novas
responsabilidades em mais essa etapa da sua carreira, sempre zelando e
preservando o nosso bem maior, que é a vida e a segurança da nossa população”,
disse a deputada.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho
A partir de um trabalho de análise de risco, pesquisa e seleção realizado pela SAREP da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, foram apreendid

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia
Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores de Vilhena e região nas primeiras horas desta sexta-feira (26). A Polícia Militar, Po

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério
O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)