Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 06h01
A Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) está intensificando os trabalhos da Campanha Preventiva que acontecerá durante o período de carnaval, por meio do Projeto Acordar, que conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Companhia de Trânsito da Polícia Militar.
Segundo o superintendente Waldo Alves, o trabalho tem por objetivo sensibilizar a população neste período de carnaval quando as estatísticas registram aumento nos índices de violência e incidentes pelo uso abusivo de álcool e outras drogas ilícitas.
Os órgãos envolvidos neste trabalho têm realizado blitzes educativas no trânsito das cidades em todo o estado. Desde de ontem, quinta-feira (4), passaram a ser realizadas também no período noturno, e não serão somente educativas. A Companhia de Trânsito e o Detran estarão atuando conforme determina a Lei Seca para reprimir as infrações, enquanto a Sepod, por meio do Projeto Acordar, orientará e distribuirá folders e panfletos aos condutores e à população com informações sobre os malefícios do álcool e das drogas e o que diz a nova lei sobre o uso indevido de bebida alcoólica. Também será distribuído um guia de bolso do Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad).
O estado também está distribuindo aos carnavalescos preservativos, abanadores e uma lixeira para veículo em TNT. As blitzes educativas e repressivas serão intensificadas até o dia 13, quando se encerrará o período carnavalesco.
Com essas medidas, o governo do estado espera que os foliões brinquem o carnaval de forma saudável e em segurança.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho
No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)