Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 07h09
Na semana passada eu falei um pouco sobre os motivos de que devemos repensar a presença de uma empresa de internet. São bilhões de pessoas que se conectam por um tempo cada vez maior, a cada dia que passa.
Hoje, estamos inseridos em um futuro tecnológico sem fim. O celular passou a ser o nosso acessório do nosso dia a dia. Se não, vejamos. Antes quando pensávamos em viajar para qualquer lugar do Brasil ou até mesmo do mundo, tínhamos que pegar o telefone e passar horas fazendo reservas, pagando boletos, gerando uma enorme burocracia. Tudo para conseguir uma simples passagem aérea.
Atualmente, conseguimos acertar tudo através da internet, através do débito online, da programação de débito em nossa conta, com crédito, ou qualquer outro método existente. E o melhor, temos a comodidade total de escolher para onde ir, o quanto pagar e quando pagar.
Mais ainda! Podemos dar um giro virtual por todo o destino escolhido para viajar antes de realmente embarcar para o passeio. Podemos ver e mapear os principais pontos turísticos, escolher restaurantes, pacotes de passeio e escolher do hotel de luxo até o hotel mais simples.
Todos os serviços através de um simples clique. Hoje, acostumados com tanto conforto, não conseguimos mensurar o que é conseguir tudo através da tecnologia. Se hoje conseguimos adquirir quase tudo via online, ainda podemos fazer isso em qualquer lugar que estejamos.
A tal da mobilidade transformou a tecnologia em algo acessível, algo quase que palpável. Através dos iphones da vida ou tablets, podemos acessar o mundo virtual a partir de qualquer ponto de rede wifi disponível.
E, nesta semana, estamos dando um passo ainda maior para essa mobilidade: a internet 4G. As operadoras participam de um leilão nacional para definir quem terá a prioridade de uso dessa tecnologia.
Ela traz avanços significativos principalmente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A principal vantagem da 4G é a sua facilidade de carregar e enviar dados, o que torna possível, por exemplo, assistir a filmes de alta definição enquanto são baixados, ou armazenar vídeos no computador no momento em que estão sendo captados pela câmera.
A tecnologia 4G promete aumentar em até 180 vezes a velocidade de navegação em relação ao 3G. O seu serviço também é mais estável, permitindo uma qualidade de conexão até mesmo em veículos em movimento.
Ou seja, é basicamente a definição de HD para celulares. Com isso, o acesso ao site da sua empresa aumentará. Depende apenas do trabalho que faz para aparecer no mercado. Você está preparado?
Gostaria de ter a sua opinião sobre o assunto. Entre em meu site e diga o que acha: www.micheloliveira.com.br
O jornalista e crítico social norte-americano Henry Louis Mencken, afirmou certa vez que “todo ser humano decente devia se envergonhar do governo q
O Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho) foi criado na administração do então prefeito Ch
O presidente Lula disse que o governo vai devolver o dinheiro que foi roubado das contas de aposentados e pensionistas do INSS. O presidente do INSS
Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajus