Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Temer se enfraquece com aumento de impostos


Gente de Opinião

247 – A jornalista Helena Chagas afirma que Michel Temer se torna ainda mais frágil no poder, ao elevar impostos sobre os combustíveis, como anunciou nesta quinta-feira.

"O resultado disso poderá ser mais impopularidade – se é que é possível – e pressão sobre o Congresso. Traduzindo: mais dificuldades no plenário da Câmara para rejeitar a denúncia do PGR contra Temer", diz ela, em artigo no site Os Divergentes.

"Hoje a estratégia do Planalto é fazer todos os esforços para votar o assunto já no dia 2, pois suas contas indicam que a oposição não tem os 342 votos necessários. Não há garantia, porém, de que essa situação favorável perdure por muito tempo, já que a delação premiada do doleiro Lucio Funaro pode ser homologada no início de agosto também. Aumentar impostos agora, e comprar briga com a opinião pública e parte do empresariado pode não ser a melhor maneira de assegurar uma vitória no plenário da Câmara."

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)