Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Se o governo Bolsonaro é um “desastre”, o que dizer dos governos Lula e Dilma?


Se o governo Bolsonaro é um “desastre”, o que dizer dos governos Lula e Dilma? - Gente de Opinião

Ao saudar o retorno de um “ex-companheiro” aos quadros do partido, em matéria publicada no jornal eletrônico Tudo Rondônia, a senhora ex-senadora petista Fátima Cleide aproveitou para espinafrar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o qual chamou de “desastre ético, moral, político...”, colocando a administração do governador Marcos Rocha no mesmo patamar.

Se o governo Bolsonaro é tudo isso que disse a senhora ex-senadora, que adjetivo, então, usar para qualificar as administrações do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma? E o que dizer, ainda, da passagem do PT pela prefeitura de Porto Velho. Em ambos os casos, acho que desastre seria um termo, digamos, suave, diante dos arreganhos amplamente divulgados pela mídia nacional e local.

Vê-se, na matéria, também, que a senhora ex-senadora estava mais preocupada em detonar o governo do Bolsonaro e exaltar o ex-presidente Lula, que se esqueceu completamente de mencionar eventuais qualidades do novo filiado, não indo além do verbo saudar. Aliás, do novo integrante, só apareceu, mesmo, a foto.

A senhora ex-senadora disse que o julgamento do ex-presidente Lula foi uma fraude, o qual considera inocente. Bem, até onde se sabe, o ex-presidente Lula não foi declarado inocente nem aqui nem na China. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as condenações de Lula por que entendeu que a 13ª Vara de Curitiba não tinha competência para processar e julgar o petista, mandando os processos para a Justiça do Distrito Federal. Isso não quer dizer que ele não venha a ser condenado ou inocentado. É só uma questão de tempo.

A senhora ex-senadora acredita que 2022 será o ano da redenção do PT. Desde que o PT deixou o comando da política nacional, o partido vem descendo a ladeira. Para alguns, já bateu no fundo do poço. Prova disso pode ser observado no desempenho do candidato do partido na eleição para a prefeitura de Porto Velho, em 2020, que chegou em oitavo lugar, conquistando sete mil e sessenta e nove votos.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Um Estado sem Identidade

Um Estado sem Identidade

Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T

Verdades sinistras da política nuclear brasileira

Verdades sinistras da política nuclear brasileira

A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas

Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura

Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura

Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)