Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

No Dia do Soldado, Governo do Estado promove cerca de 670 policiais e bombeiros militares


Cerca de 670 oficiais e praças das corporações da polícia militar e bombeiros foram promovidos - Gente de Opinião
Cerca de 670 oficiais e praças das corporações da polícia militar e bombeiros foram promovidos

Com o objetivo de celebrar o Dia do Soldado, 25 de agosto, promover oficiais e praças policiais militares e bombeiros militares, entregar outorga de medalhas a policiais militares. O Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec,  promoveu cerca de 670 oficiais e praças das duas corporações militares. Na solenidade foi entregue a Medalha Honra ao Mérito Cultural da Polícia Militar do Estado de Rondônia e a despedida do coronel PM Marcos Freire Lopes que passou para a reserva remunerada.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, exp ressou os parabéns aos policiais militares pela promoção, e ressaltou o compromisso do governo em fortalecer as forças de segurança do Estado. “O trabalho dos militares estaduais é fundamental para garantir a tranquilidade da população, os investimentos c a entrega de equipamentos modernos, veículos e armamentos são essenciais para melhorar a eficiência operacional e a segurança dos policiais”, ressaltou..

O secretário de Estado da Segurança Pública, Felipe Vital,  parabenizou a todos policiais e bombeiros militares pela promoção. “Além das promoções que também é uma valorização da tropa, estamos pagando as licenças especiais, investindo em melhores equipamentos embarcados e armamentos que trazem melhor desempenho e segurança nas ações “, destacou.

A importância do soldado para a instituição militar, bem como, o valor da promoção para a carreira policial, foi pontuada pelo comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, “o soldado é a base desta instituição, é a linha de frente em todos os rincões deste Estado. Me sinto orgulhoso de ter sido um soldado e hoje chegar ao posto de Comandante-Geral da Polícia Militar. As promoções são uma forma de valorizar o policial dentro das fileiras militares, bem como trazer  mais qualidade de vida para suas famílias, e essa tem sido a tônica desse governo”, salientou.

“Uma solenidade do mais alto significado neste Dia do Soldado”, falou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Nivaldo Ferreira, “redobramos nosso agradecimento ao governador do Estado, pelo reconhecimento ao trabalho realizado pelas forças militares em Rondônia.

Agradecimento do coronel Marcos Freire

“A promoção é o reconhecimento aqueles que dia-a-dia estão firmes atendendo as solicitações da sociedade nos mais diferentes tipos de “socorro”. Vidas alheias e riquezas a salvar. Nosso lema destaca nossa missão”, afirmou o comandante Nivaldo. 

Em portaria assinada pelo comandante-geral da PM, foi entregue a Medalha Honra ao Mérito Cultural a policiais militares em reconhecimento e incentivo à pesquisa e o aprimoramento profissional, em vista da autoria dos respectivos trabalhos técnico-profissional, manual, regulamento, trabalho ou obra realizada tidas como de interesse da Polícia Militar. Ao final, foi entregue uma placa de agradecimento ao coronel PM Marcos Freire Lopes, por ter passado para a reserva remunerada da Corporação.


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)