Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Governador Marcos Rocha homenageia profissionais que prestaram socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul


Governador Marcos Rocha homenageia profissionais que prestaram socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Médicos e Bombeiros rondonienses da força-tarefa que colaboraram com as operações de salvamento no Rio Grande do Sul, foram homenageados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, na manhã desta quinta-feira, 1⁰ de agosto, em Porto Velho. A equipe recebeu a medalha Ordem do Mérito Marechal Rondon, grau Cavaleiro, uma das maiores honrarias concedidas pelo Governo de Rondônia. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), coronel Nivaldo Azevedo, 44 bombeiros se revezaram em duas equipes de trabalho durante o período mais crítico das enchentes, no Rio Grande do Sul.

O governo de Rondônia enviou, ainda, dois médicos do quadro técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dois cães ( Black e Julie) treinados em operações de busca e salvamentos, além de um avião, equipamentos e embarcações para colaborar com a população gaúcha.

A primeira-dama, Luana Rocha, também participou do trabalho de atendimento à crise no Rio Grande do Sul, liderando através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), uma campanha estadual de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, artigos de limpeza e higiene. “Nunca mais sairá da minha memória as imagens dos nossos profissionais salvando aquele bebê de seis meses. Nesse sentido de bravura e respeito ao próximo, tenho a honra de homenagear esses profissionais que colocaram a própria vida em risco em prol de quem mais precisava”, evidenciou o governador.

Ainda, segundo Marcos Rocha, a força-tarefa de Rondônia fortaleceu o sentido de solidariedade. “Nossa gratidão aos médicos, bombeiros que estiveram engajados neste trabalho e a todos que contribuíram com donativos para essa missão”, concluiu.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)