Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado

Investimentos em infraestrutura garantem serviços mais ágeis e modernos para a população dos municípios


Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado - Gente de Opinião

 Governo de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha, avança em sua gestão municipalista com a entrega de importantes obras que beneficiam diretamente a população. Nesta sexta-feira, 22, foi inaugurado o novo prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Alta Floresta D’Oeste, na Zona da Mata. Com um investimento de aproximadamente R$ 5,1 milhões, a nova unidade traz modernidade e eficiência ao atendimento da população, fortalecendo a presença do Estado nos municípios.

Para o governador, o foco de sua gestão é garantir que todos os municípios recebam investimentos capazes de melhorar a qualidade de vida da população. “Nosso governo é para todos, principalmente para quem está nos municípios. Essa Ciretran é um braço do Detran em Alta Floresta e vai contribuir em muito para os moradores”, ressaltou.

A nova sede da Ciretran foi equipada visando a agilidade nos serviços. A estrutura conta com dez salas, incluindo espaços para atendimento ao público, sala de provas e áreas dedicadas à hospedagem de equipamentos e funcionários. Além disso, toda a mobília e os equipamentos, como computadores e tablets, foram adquiridos com recursos próprios do Detran.

A unidade também contempla uma pista de teste para direção veicular e um pátio para veículos apreendidos, reforçando a capacidade de prestação de serviços com eficiência. Edson Ferreira, morador de Alta Floresta há 40 anos, elogiou a iniciativa: “O prédio é moderno, grande e o atendimento está excelente. Parabenizo o Detran por esse trabalho”.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, presente na cerimônia, enfatizou que o principal objetivo é proporcionar uma experiência mais prática e rápida aos usuários. Ele anunciou ainda a entrega de uma nova caminhonete para auxiliar nas atividades diárias da unidade.

Modernização também em Alto Alegre dos Parecis

Governador Marcos Rocha entrega nova Ciretran em Alta Floresta e reforça modernização nos municípios do Estado - Gente de Opinião

A gestão de Marcos Rocha também beneficiou o município de Alto Alegre dos Parecis, com a reforma completa da sede local da Ciretran. A unidade passou por melhorias em suas instalações físicas, incluindo a reforma do telhado, forro, acessibilidade, e recebeu novos investimentos em sinalização e infraestrutura. O valor total das obras foi de R$ 904 mil.

Essas entregas são mais uma prova do compromisso do Governo de Rondônia em garantir que os cidadãos do interior tenham acesso a serviços públicos de qualidade, com instalações modernas que facilitem o dia a dia da população. "Estamos fazendo com que cada canto de Rondônia receba os investimentos que merece", concluiu Marcos Rocha.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)