Porto Velho (RO) sexta-feira, 9 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Reta final da corrida pela prefeitura de Porto Velho


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Estamos chegando na reta final da corrida pela prefeitura de Porto Velho. Apenas quatro dias nos separam do grande evento da democracia, quando vamos escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores que vão comandar os destinos do nosso município pelos próximos quatro anos. Vários são os candidatos, mas só um terá o privilégio e a responsabilidade de sentar-se na principal cadeira do palácio Tancredo Neves.

Pesquisas de intenção de voto dão como certa a vitória da ex-deputada federal Mariana Carvalho. Alguns, inclusive, acreditam que a candidata do União Brasil vai liquidar a fatura logo no primeiro turno. Outros, porém, não creem nessa possibilidade. Julgam que haverá segundo turno. A dúvida, porém, é saber quem subirá no rinque para enfrentar a candidata do governador de Rondônia Marcos Rocha e do prefeito da capital Hildon Chaves.

O candidato Léo Moraes (Podemos) é apontado como adversário mais direto da Mariana. Por outro lado, há quem garanta que a juíza Euma Tourinho (MDB) pode surpreender e chegar ao segundo turno. Presságios à parte, a palavra final será sempre do eleitor. Lembrando, contudo, que eleição se ganha e se perde no dia. Muitos são os exemplos de candidatos que cantaram vitória antes de o juiz apitar o final da partida e amargaram uma tremenda decepção.

Como se vê, muitos são, evidentemente, os pretendentes ao cargo de prefeito, apesar das enormes dificuldades que impedem os administradores públicos de tornar realidade as promessas feitas à população durante a campanha eleitoral. Deve existir alguma forma de compensação que escape à compreensão da maioria dos analistas. O que se pode dizer, de fato, é que a prefeitura é considerada estágio necessário aos que um dia desejam chegar ao comando do Estado de Rondônia. Aproxima-se a reta final da corrida pelo maior colégio eleitoral do estado de Rondônia. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A CPI do INSS

A CPI do INSS

O presidente Lula disse que o governo vai devolver o dinheiro que foi roubado das contas de aposentados e pensionistas do INSS. O presidente do INSS

O Ipam pede socorro!

O Ipam pede socorro!

Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajus

Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos

Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos

Uma das atribuições do vereador é requerer informações sobre a gestão municipal. Essa prerrogativa está assegurada na Constituição Federal, na Lei O

Meu apelo à direção da Igreja Adventista

Meu apelo à direção da Igreja Adventista

Anos atrás, cansados de esperar pela iniciativa da prefeitura, moradores da Vila Calderita, Zona Rural de Porto Velho, construíram um pequeno abrigo

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)