Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Quanto vale uma vida?


Quanto vale uma vida? - Gente de Opinião

Quanto se trata de adotar medidas para conter a proliferação do coravírus, o governo de Rondônia insiste em caminhar na contramão da história. O governo decreta o distanciamento social controlado. Como isso, quer evitar a aglomeração em festas, balneários, boates, casas de shows, principalmente, no que está coberto de razão, mas, estranhamente, determina a abertura de serviços não essenciais, justificando que os proprietários desses estabelecimentos estariam “sofrendo por isso”.

Sofrendo! Sofrendo, mesmo, excelência, estão aqueles que perderem seus entes queridos para o covid-19, e outros tantos que lutam desesperadamente pela vida, tanto nos hospitais como em suas casas. E o que dizer das centenas de pais e mães de família perderam seus empregos. Agora, o que vale mais, o lucro ou a vida?

Antes que as cabeças ocas saiam por aí dizendo que eu sou contra esse ou aquele segmento empresarial, esclareço que não é nada disso. Pelo contrário, reconheço a importância que cada um representa para a geração de renda e emprego e impulsionar a economia de Rondônia, mas é preciso cautela, sobretudo nesse momento difícil pelo qual estamos atravessando.  O lucro não pode ser mais importante que a vida, que é um dom precioso de Deus, tampouco a sede e mando pelo poder. Mas esse é o retrato de uma sociedade voltada para ganhar dinheiro a qualquer custo. Às vezes, esquecemo-nos de que fomos criados à imagem e semelhança Divina, metemos os pés pelas mãos e cometemos um erro atrás do outro. Já disse alguém, que o estadista pensa na próxima geração; o político, na próxima eleição. O estadista edifica o futuro; o político, sua perpetuação no poder.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

A UE à margem da “paz” que financiou!

A UE à margem da “paz” que financiou!

Bruxelas reclama lugar nas negociações, mas Moscovo recusa-a como mediadora e Washington já não a consultaA nação que teme os seus inimigos busca am

Fariseus, saduceus e os políticos camaleônicos

Fariseus, saduceus e os políticos camaleônicos

Provavelmente, você já deve ter lido ou ouvido a expressão “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. O provérbio sugere a possibilidade de pessoas dia

O desarmamento da inteligência artificial

O desarmamento da inteligência artificial

Um Chamamento de orientação para a HumanidadeDesarmar a inteligência artificial é mais urgente do que desarmar um míssil: o míssil mata o corpo; o alg

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)